Tudo começou na cerimónia de abertura, onde muitas celebridades do mundo do desporto e não só apareceram nas bancadas. No entanto, o rapper americano Snoop Dogg teve um papel especial, uma vez que lhe foi dada a honra de carregar a tocha olímpica num dos últimos troços. O americano também mostrou o seu distintivo olímpico especial e muito peculiar. E, como ele relatou no Instagram, ganhou definitivamente a competição para o melhor crachá.
No campo de basquetebol, houve uma batalha completamente desigual entre o poste Vincent Wembanyama (224 cm) e o base Yukio Togashi (167 cm). A foto do jornalista Ben Golliver, do Washington Post, foi um sucesso. Embora a diferença de altura entre os jogadores no Japão-França seja de apenas 57 centímetros, a fotografia faz parecer que o jogador japonês consegue, no máximo, alcançar a cintura da estrela francesa.
Enquanto havia uma rivalidade entre o gigante e o anão no pavilhão, havia um grande jogo de apoio entre o gigante Shaquille O'Neal e a pequena (só em altura) ginasta Simone Biles na equipa olímpica dos EUA. O antigo jogador de basquetebol tem 216 centímetros de altura e 150 quilos. Biles tem apenas 142 centímetros e pesa um terço do que Shaq pesa - apenas 47 quilos. O'Neill ganhou os Jogos Olímpicos em 1996, Biles está nos seus terceiros Jogos e já conseguiu aumentar a sua coleção para cinco ouros.
O maior génio entre os atiradores deste desporto é Yusuf Dikec, da Turquia. Enquanto outros usam lentes, lentes de contacto ou protectores auriculares na pista de tiro, ele foi para a final de pistola como se estivesse a fazer compras e só usou tampões para os ouvidos. Pôs a mão no bolso para estabilizar o corpo, apontou para o alvo e levou para casa a prata.
A fotografia mais espantosa dos Jogos Olímpicos não foi tirada em Paris, mas no Taiti, durante as eliminatórias dos surfistas. Foi tirada por Jerome Brouillet, que estudou os rituais do representante brasileiro Gabriel Medina, esperou a onda desaparecer e puxou o gatilho. O resultado é um surfista a levitar com o braço levantado e a prancha a voar atrás dele. Fantástico!
O nadador americano Ryan Murphy veio a Paris para aumentar a sua coleção de medalhas e conseguiu ganhar uma medalha de bronze nos 100 metros bruços. Mas depois veio um momento que o terá deixado ainda mais feliz do que o metal precioso. Quando procurou a mulher nas bancadas com os olhos, viu uma mensagem doce."Ryan, vamos ter uma menina", disse-lhe a sua Bridget.
Pode não ser Claude Monet, mas as obras de arte de Peter Spence atraem tanta atenção como as do famoso impressionista. O londrino de 66 anos negociou a acreditação e está a fazer a ronda de um local icónico após outro. É particularmente apreciador do campo de voleibol de praia, com vista para a Torre Eiffel. Diz que pinta 14 horas por dia. "Tenho de aproveitar todas as oportunidades para trabalhar", explica. Não haverá outra oportunidade como esta durante muito tempo...
E se não sabe quem vai pegar no bastão olímpico para a próxima sede de Los Angeles, saiba que vai ser o Tom Cruise. Pelo menos é o que diz o TMZ, que publicou um vídeo de um ensaio da bandeira olímpica a ser levada por este ator de Hollywood. E, a julgar pelo vídeo dos preparativos, provavelmente vai ser uma proeza e tanto...