"O segundo lugar é incrível, mas ao mesmo tempo sabe a pouco: acabar com os mesmos pontos e a 10 metros do primeiro sabe mesmo a pouco, mas também só acontece a quem está lá", afirmou na sexta-feira o patinador luso.
"Ainda falta mais uma prova e vou dar tudo para alcançar o que falta", acrescentou, em declarações reproduzidas em comunicado pela Federação de Patinagem de Portugal, Bravo, que ainda vai participar na prova de maratona.
Em Gross Gerau, na Alemanha, Bravo terminou a prova de estrada dos 10 mil metros com 15 pontos, os mesmos que o italiano Daniel Niero, mas cortou a meta atrás do adversário transalpino.
Isto depois de já ter conquistado o terceiro lugar do pódio na prova dos 10 mil metros a eliminar, em pista.
"Vim para o Campeonato da Europa com o objetivo de alcançar as medalhas e lutar por elas em todas as provas que entrava dentro de pista e estrada. Acabei a pista com o terceiro lugar, que foi um grande passo na minha jornada. Claro que fiquei surpreendido porque sabia que o nível estava muito alto, mas também tinha confiança em todo o trabalho que fiz estes últimos anos e todo o caminho que tenho percorrido", salientou Bravo.