Mais

Paulo Pereira impedido de entrar no pavilhão do Portugal-Coreia do Sul do Mundial

Paulo Pereira vai voltar ao banco na partida frente à Hungria
Paulo Pereira vai voltar ao banco na partida frente à HungriaAFP
O selecionador português de andebol, Paulo Pereira, ausente do banco de Portugal por castigo, foi este sábado impedido de entrar na Kristianstad Arena, na Suécia, onde vai realizar-se o jogo com a Coreia do Sul, do Grupo D do Mundial.

A tomada de posição da Federação Internacional de Andebol (IHF) surge após as dúvidas levantadas no primeiro jogo, que Portugal perdeu na quinta-feira com a Islândia (30-26), de que Paulo Pereira teria conseguido contornar o castigo e tenha comunicado com o banco.

Essa situação, de possível contacto entre Paulo Pereira e o banco, foi mesmo colocada na conferência de imprensa no final do jogo com a Islândia ao adjunto Paulo Fidalgo, que justificou o auricular que usou com um problema de audição recente e a necessidade de proteger o ouvido dos sons do pavilhão.

Paulo Pereira foi castigado com dois jogos de suspensão e afastado do banco de Portugal nos dois primeiros jogos na fase preliminar do Mundial, frente à Islândia, na última quinta-feira, e Coreia do Sul.