Pedro Proença celebra um ano da eleição como presidente da Federação Portuguesa de Futebol

Pedro Proença é o presidente da FPF
Pedro Proença é o presidente da FPFFPF

O antigo líder da Liga Portugal foi eleito presidente da Federação Portuguesa de Futebol a 14 de fevereiro de 2025. Deixou mensagem para assinalar o feito.

Este sábado assinalou-se um ano da eleição de Pedro Proença para a presidência da Federação Portuguesa de Futebol. A 14 de fevereiro de 2025 o antigo líder da Liga Portugal recolheu 75% dos votos.

Para marcar o feito, deixou uma mensagem no site oficial da FPF, onde celebra os feitos já alcançados. “Conquistámos cinco títulos internacionais, um feito inédito na história centenária da FPF. Estivemos presentes em sete finais. Demonstrámos que o talento português não tem limites. E afirmámos que a nossa ambição também não pode ter”, pode ler-se.

Leia a mensagem completa:

Há um ano, a 14 de fevereiro de 2025, 75% dos sócios ordinários da Federação Portuguesa de Futebol confiaram no projeto Unir o Futebol.

Foi uma escolha clara. Uma opção por um caminho mais representativo, mais participado e mais ambicioso para o Futebol Português. Um Plano Programático construído em conjunto com Associações Distritais e Regionais, Associações de Classe e Futebol Profissional - é esta a nossa base e será assim que se construirá o futuro, com todos.

Um ano passado desde essa vitória estrondosa de uma candidatura verdadeiramente agregadora, temos hoje muito para celebrar.

Conquistámos cinco títulos internacionais, um feito inédito na história centenária da FPF. Estivemos presentes em sete finais. Demonstrámos que o talento português não tem limites. E afirmámos que a nossa ambição também não pode ter.

Mas este ano provou algo ainda mais importante: Unir o Futebol não é apenas um lema. É um compromisso.

Um compromisso com a representatividade.

Com a transparência.

Com a valorização de todos os agentes da Comunidade do Futebol Português.

Hoje, cada Clube, Jogador, Treinador, Árbitro, Dirigente, elemento do Corpo Clínico ou Associação Distrital e Regional sabe que tem voz ativa na construção do futuro. Todos contam! E essa é, talvez, a nossa maior conquista. 

A todos os que caminham connosco: obrigado.

Continuaremos unidos para construir um Futebol Português mais forte, mais preparado e, cada vez mais, um motivo de orgulho para todos os Portugueses.

Sem arrogâncias, mas com muita responsabilidade e porque os portugueses depositam em nós essa confiança: 

Habituem-se porque vamos continuar a ganhar!

Seguimos. Juntos