Mais

Perseguição de LeBron James ao recorde é o bilhete mais quente de Hollywood

LeBron James está a apenas 36 pontos de Abdul-Jabbar
LeBron James está a apenas 36 pontos de Abdul-JabbarAFP
É tempo de Oscars em Los Angeles, mas em vez do tapete vermelho, todos os olhos estão postos na NBA, com o ala dos Lakers, LeBron James, a estar à beira de se tornar no melhor marcador de todos os tempos da liga.

James precisa de 36 pontos para alcançar o grande recorde de Kareem Abdul-Jabbar de 38.387 pontos e terá a primeira oportunidade de o fazer em casa, na terça-feira, contra os Oklahoma City Thunder. Os bilhetes para esse jogo começam em 284 dólares (cerca de 264 euros), 50% acima da média da equipa esta temporada, de acordo com o vendedor de bilhetes StubHub.

Os preços são ainda mais altos para o jogo de quinta-feira em casa contra os Milwaukee Bucks, indicando que o mercado acredita que James, que está com uma média de 30 pontos por jogo na sua 20.ª temporada, precisará de dois jogos para atingir a marca.

No que concerne aos bilhetes que estão ao alcance de poucos e normalmente ficam para as estrelas de Hollywood, os bilhetes para o jogo de terça-feira podem custar até 48.403 dóleres (cerca de 45 mil euros) e, na quinta-feira, 68.995 dólares (cerca de 64 mil euros), de acordo com o TickPick.

O choque do preço dos bilhetens levou alguns adeptos dos Lakers a procurar formas de testemunhar a história com um desconto.

"Acabei de enviar uma mensagem de texto ao meu rapaz para ver se ele consegue arranjar bilhetes para o jogo de terça-feira porque é aí que eu penso que ele vai quebrá-lo (o recorde)", disse Moses Maldonado enquanto assistia ao jogo dos Lakers no sábado. "Ele trabalha para os Lakers, mas ainda não respondeu. Tenho de entrar nesse jogo. Tenho de lá estar".

Outros adeptos disseram que bater o recorde ajudará James, que ganhou campeonatos em Miami e Cleveland antes de obter o quarto título com os Lakers em 2020, depois do falecimento de Kobe Bryant, um dos jogadores mais amados de sempre a vestir a camisola do emblema de Los Angeles e que está em quarto lugar na lista de marcadores de todos os tempos.

"Esta pode ser uma daquelas coisas que o ajudam a endeusar em Los Angeles", disse Mike DeMars, fã de longa data dos Lakers.

Estar sozinho no topo da lista de marcadores reforça, sem dúvida, o argumento de James ser o maior de todos os tempos, embora esse debate provavelmente nunca seja resolvido, disse Mark Ellis, habitante de Long Beach.

"Para mim é difícil comparar épocas diferentes porque o jogo era diferente nos anos 80 e 90. Mas ele está no Monte Rushmore, isso é certo. É um dos quatro melhores jogadores de sempre da NBA", afirmou Ellis.