Piqué, Ronaldo e Kaká apresentam a Kings World Cup Nations 2026 no Brasil

Kaká e Ronaldo apresentam a Kings World Cup Nations 2026
Kaká e Ronaldo apresentam a Kings World Cup Nations 2026Kings League

O Mundial de Nações da Kings League (KWCN) vai reunir 20 países, estrelas do streaming e lendas do futebol em São Paulo. Os campeões mundiais Gerard Piqué, Ronaldo Nazário e Kaká anunciaram oficialmente o torneio em São Paulo.

As três lendas do futebol - todas campeãs do mundo pela FIFA ao longo das suas extraordinárias carreiras como futebolistas de elite - revelaram um Mundial pensado para uma nova geração, com o objetivo de atrair adeptos de todo o mundo.

A KWCN-26 será disputada de 3 a 17 de janeiro de 2026 em São Paulo e vai juntar 20 seleções nacionais e mais de 250 jogadores, com 40 jogos a decidir o país campeão do mundo da Kings League.

As equipas serão lideradas por alguns dos maiores criadores de conteúdo do mundo e por lendas do futebol, contando com jogadores de elite de futebol de sete. As lendas que vão assumir o papel de capitães das suas seleções - apoiando as suas equipas através das redes sociais e em aparições em streaming - incluem Robert Lewandowski (Polónia), Wesley Sneijder (Países Baixos), Arturo Vidal (Chile), Neymar (Brasil), Kun Agüero (Argentina), James Rodríguez (Colômbia), Miguel Layún (México) e Weston McKennie (Estados Unidos).

Um momento da apresentação da Kings World Cup Nations 2026
Um momento da apresentação da Kings World Cup Nations 2026Kings League

A anfitriã e campeã mundial estreia-se frente a Espanha

O Brasil, atual campeão após a sua espetacular vitória por 6-2 diante da Colômbia na final do ano passado em Turim (Itália), será o país anfitrião do torneio. Dois jogadores brasileiros que se tornaram superestrelas da Kings League e que muitos consideram os melhores jogadores de futebol de sete do mundo, Kelvin Oliveira e ‘Lipão’ Pinheiro, acompanharam na terça-feira Piqué, Ronaldo e Kaká na apresentação.

O Brasil vai iniciar a defesa do seu título na 1.ª jornada com um grande duelo frente a Espanha, que começará às 22:00 (hora de Portugal continental). Antes, o jogo inaugural do torneio colocará frente a frente duas potências históricas: Itália e França.

O fundador e presidente da Kings League, Gerard Piqué, afirmou que "a Kings World Cup Nations é uma celebração de tudo o que torna a Kings League especial: a paixão, a criatividade e a ligação com os adeptos. Em apenas duas edições, este evento tornou-se um dos momentos mais marcantes do nosso calendário global. Levar o torneio ao Brasil, com os atuais campeões a jogar em casa, eleva-o a um patamar completamente novo: os adeptos de todo o mundo vão ficar impressionados".

Ronaldo e Kelvin, durante a apresentação da Kings World Cup Nations 2026
Ronaldo e Kelvin, durante a apresentação da Kings World Cup Nations 2026Kings League

Formato do Mundial da Kings World Cup Nations

A KWCN-26 chega seis meses antes do Mundial da FIFA 2026, oferecendo aos adeptos um entusiasmante aperitivo de futebol internacional no formato dinâmico e centrado nos criadores da Kings League, pensado para as novas gerações.

A Kings World Cup Nations começa com uma fase de grupos (cinco grupos de quatro equipas), seguida de um Last Chance Qualifier, antes de culminar num quadro eliminatório com oito equipas.

A maioria dos jogos será disputada na arena da Kings League Brasil, um recinto dinâmico com o característico relvado negro da Kings League, ecrãs LED e uma iluminação espetacular.

O torneio termina a 17 de janeiro no Allianz Parque, em São Paulo, um estádio com capacidade para mais de 40.000 espectadores, que já recebeu casa cheia na final da Kings League Brasil no início deste ano.

A Kings League realizou a 1.ª edição da Kings World Cup Nations em Itália, em janeiro de 2025. Foi um torneio de recordes: a final entre Brasil e Colômbia atingiu uma audiência histórica para a Kings League, com 3,5 milhões de dispositivos únicos ligados. O jogo decisivo foi disputado num Juventus Stadium esgotado em Turim e contou com a presença de estrelas como Jake Paul e lendas do futebol como Alessandro Del Piero, Gianluigi Buffon, Claudio Marchisio, Andrea Pirlo e Zlatan Ibrahimović.