Numa rubrica Flashscore que será atualizada uma vez por mês, classificamos os 10 melhores jogadores do mundo, tendo em conta os seus desempenhos no clube e na seleção, e apenas com base nos acontecimentos da época em curso.
As estatísticas citadas abaixo são precisas até segunda-feira, 10 de novembro, inclusive.
10. Lamine Yamal - Barcelona (Desce 2)

Não há qualquer dúvida de que a única razão pela qual Lamine Yamal está tão em baixo se deve ao facto de ainda não ter recuperado totalmente da lesão.
Com quatro golos e três assistências nos últimos seis jogos, os únicos duelos em que Lamine não marcou este mês foram nas derrotas com o Real Madrid e com o PSG.
Vamos ver onde aparece no Power Ranking do próximo mês!
9. Gabriel - Arsenal (nova entrada)

A primeira aparição de um defesa central na temporada vem de Gabriel, que tem sido a principal figura da melhor defesa da Europa.
Antes do empate 2-2 com o Sunderland, no fim de semana, o Arsenal tinha vencido 10 jogos seguidos e igualado o recorde de oito partidas consecutivas sem sofrer golos em todas as competições.
Um jogador de grande força que arrisca o corpo pela equipa, Gabriel tem sido também uma das principais ameaças ofensivas do Arsenal. Quase imparável em lances de bola parada, tem um golo e três assistências em todas as competições, mas esteve envolvido em mais golos por ser uma presença temível na grande área.
8. Vitinha - PSG (Nova entrada)

Não tem sido uma temporada fácil para o PSG, que se debate com problemas físicos e não teve qualquer folga neste verão, mas Vitinha continua a ser o maestro do meio-campo.
Os campeões franceses estão no topo da Ligue 1, com Vitinha a registar seis assistências - o maior número entre as cinco principais ligas da Europa. Soma ainda oito em todas as competições, mais do que qualquer outro jogador.
O PSG espera que Vitinha possa continuar a liderar a equipa enquanto os seus principais jogadores recuperam a forma física.
7. Achraf Hakimi - PSG (nova entrada)

É uma pena que Achraf Hakimi tenha sofrido uma lesão brutal contra o Bayern de Munique, que o vai deixar de fora de ação até oito semanas, especialmente considerando o quão bem estava a jogar.
Hakimi é um lateral voador, com três assistências na Liga dos Campeões e dois golos na Ligue 1, e provou que é muito mais do que um simples lateral ofensivo, melhorando dez vezes a parte defensiva do seu jogo.
Esperemos que esteja de volta e pronto para a Taça das Nações Africanas, que terá lugar em Marrocos, o seu país natal.
6. Nuno Mendes - PSG (Nova entrada)

Mais uma novidade neste ranking, Nuno Mendes junta-se ao seu parceiro lateral Hakimi no Power Ranking. Indiscutivelmente o melhor lateral do mundo, o astro português pode fazer absolutamente tudo.
Numa equipa do PSG que não tem estado ao seu melhor nível, Mendes continua a ser o elemento mais completo, e um par de exibições espantosas contra o Barcelona e o Bayer Leverkusen na Liga dos Campeões confirmou isso mesmo.
No entanto, tal como vários outros jogadores do PSG, está atualmente parado devido a uma lesão, depois de uma entorse no joelho.
5. Luiz Diaz - Bayern de Munique (Sobe 2)

Luis Diaz foi uma contratação e peras para o Bayern de Munique e está em ótima fase. O colombiano tem seis golos e quatro assistências em 10 jogos da Bundesliga nesta temporada, além de três remates certeiros na Liga dos Campeões.
Antes de ser expulso, Díaz foi o catalisador da vitória do Bayern sobre o PSG na Champions ao bisar. Também marcou um golo maravilhoso recentemente contra o Union Berlin.
Mas Diaz oferece mais do que apenas golos e assistências. A sua capacidade de pressão e de transporte de bola fazem dele uma mais-valia fenomenal, e Vincent Kompany deve adorar tê-lo em Munique.
4. Michael Olise - Bayern de Munique (Sobe 1)

O segundo de três jogadores do Bayern, Michael Olise tem sido excelente pelos bávaros. Criativo e habilidoso, o francês tem quatro assistências na Bundesliga e três na Liga dos Campeões.
A sua forma baixou um pouco nos últimos jogos. No entanto, fez mais do que o suficiente esta temporada para estar tão alto no Power Ranking.
3. Kylian Mbappé - Real Madrid (Desce 1)

Os três primeiros desta lista estão em forma de outro mundo e foi difícil separá-los. O Real Madrid está no topo da LaLiga, e Kylian Mbappé tem sido uma chave para isso, marcando 18 golos no clube esta temporada, para além de mais três pela França.
Totalmente eletrizante, o francês parece ter atingido outro nível em comparação com algumas das suas "dificuldades" na época passada. No entanto, ainda existem algumas dúvidas sobre se é ponta de lança de referência, tendo sentido dificuldades na derrota do Madrid contra o Liverpool e no empate a zero contra o Rayo Vallecano.
2. Erling Haaland - Manchester City (Sobe 1)

Estamos a assistir à grandeza dos golos de Erling Haaland. O sensacional avançado está a marcar a um ritmo comparável apenas ao de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. O Manchester City parece estar em plena forma, e a recente vitória por 3-0 sobre o Liverpool deixou o clube a quatro pontos do líder Arsenal.
O norueguês já marcou 28 golos em apenas 18 jogos, e as equipas estão a achar absolutamente impossível pará-lo. Está certamente a aproximar-se de Kane no topo da tabela.
1. Harry Kane - Bayern de Munique (=)

O Bayern de Munique teve um início de temporada recorde, e o facto de ainda estar invicto, além de estar no topo da Bundesliga e da Liga dos Campeões, torna impossível não olhar para as façanhas de Harry Kane.
O avançado inglês continua a marcar golos a um ritmo fenomenal, com 25 pelo clube e pela seleção esta época, incluindo 22 pelo Bayern de Munique.
Os bávaros são um dos grandes destaques da temporada, e Kane é um dos principais jogadores da equipa, que procura a glória em todas as frentes.
