Mais

Power Ranking dos Jogadores Flashscore 2025/26: Kane e Mbappé lideram o caminho

Harry Kane começou a temporada de forma incrível
Harry Kane começou a temporada de forma incrívelHasan Bratic / Sipa Press / Profimedia / Flashscore

A temporada 2025/26 já está a todo vapor e, embora o sucesso coletivo seja sempre prioridade, nunca faltam debates sobre quem é o melhor jogador do mundo, com olhares já postos na Bola de Ouro 2026.

Numa nova análise do Flashscore, que será atualizada mensalmente, classificamos os 10 melhores jogadores do mundo, analisando os desempenhos por clube e seleção, exclusivamente com base nos acontecimentos da temporada em curso.

As estatísticas citadas abaixo estão atualizadas até domingo, 28 de setembro, inclusive.

Quer acompanhar de perto os melhores jogadores do mundo? Agora pode, na app Flashscore!

10. Christian Pulisic - AC Milan (Nova entrada)

Pulisic guiou o AC Milan ao topo da tabela
Pulisic guiou o AC Milan ao topo da tabelaLaPresse/ABACA / Abaca Press / Profimedia

Sempre houve poucas dúvidas sobre o talento de Christian Pulisic. No entanto, lesões e alguma irregularidade impediram-no de atingir todo o seu potencial. Mas nesta temporada, o norte-americano começou em grande estilo, levando o AC Milan ao topo da classificação.

Com 27 anos, é o melhor marcador da Serie A, com quatro golos, além de já ter duas assistências. No fim de semana, brilhou ao ajudar o Milan a vencer os campeões Nápoles, ao marcar e ainda oferecendo uma excelente assistência.

Sem competições europeias este ano, será que o Milan pode lutar pelo título? Para isso, vão precisar que Pulisic mantenha este nível.

9. Ryan Gravenberch - Liverpool (Nova entrada)

Gravenberch tornou-se o médio completo do Liverpool
Gravenberch tornou-se o médio completo do LiverpoolČTK / imago sportfotodienst / Stephen Flynn

O Liverpool lidera a Premier League, mesmo sem convencer, mas Ryan Gravenberch tem sido uma constante de qualidade. O neerlandês assumiu o papel de número seis nos últimos 12 meses, tornando-se um dos médios mais dominantes do país.

Além de ser fisicamente impressionante, o jogador de 23 anos é tecnicamente impecável. Apesar das dificuldades defensivas do Liverpool esta época, Gravenberch continua a influenciar o jogo em ambas as áreas com grande nível.

Já marcou dois golos esta temporada, incluindo um remate espetacular contra o Everton no dérbi de Merseyside. Na época passada, não marcou qualquer golo na Premier League.

8. Lamine Yamal - Barcelona (Nova entrada)

Lamine ficou fora de quatro jogos devido a lesão
Lamine ficou fora de quatro jogos devido a lesãoMatthieu Mirville / Zuma Press / Profimedia

Não há dúvidas de que Lamine Yamal estaria muito mais acima nesta lista se não tivesse sofrido uma lesão que o afastou de quatro jogos. O prodígio de 18 anos – que recentemente terminou em 2.º lugar na Bola de Ouro – foi irresistível neste início da temporada, brilhando tanto pelo clube como pela seleção.

Nos primeiros cinco jogos, Lamine Yamal marcou dois golos e fez cinco assistências antes de se lesionar ao serviço da seleção. Voltou no passado fim de semana contra a Real Sociedad, entrando e oferecendo uma assistência brilhante para o golo da vitória de Robert Lewandowski.

Lamine Yamal é um verdadeiro prazer de ver jogar e todos reconhecem que estamos a assistir ao nascimento de uma lenda. Não se surpreenda se ele aparecer no topo deste ranking em breve.

7. Luiz Diaz - Bayern Munich (Nova entrada)

Diaz brilhou desde a sua transferência milionária para o Bayern
Diaz brilhou desde a sua transferência milionária para o BayernHasan Bratic / Sipa Press / Profimedia

Luis Diaz tem estado em grande desde que trocou o Liverpool pelo Bayern Munich, resolvendo os problemas na ala esquerda que já duravam há algumas temporadas. Um verdadeiro agitador para os bávaros, já completou 12 dribles até ao momento – o terceiro melhor registo da Bundesliga.

O colombiano tornou-se peça fundamental num trio ofensivo de qualidade, ao lado de outros dois jogadores desta lista, causando muitos problemas aos defesas da Bundesliga. Soma três golos e três assistências pelo Bayern no campeonato, e também brilhou nas vitórias da Colômbia nas eliminatórias para o Mundial contra Bolívia e Venezuela.

6 . Jeremy Doku - Manchester City (Nova entrada)

Doku parece estar a acrescentar eficácia à sua habilidade incrível
Doku parece estar a acrescentar eficácia à sua habilidade incrívelČTK / imago sportfotodienst / Cody Froggatt

Jeremy Doku é alguém que poucos esperariam ver nesta lista antes do início da temporada, mas tem sido quase imparável pelo Manchester City. Nunca houve dúvidas sobre a sua velocidade, técnica e capacidade de drible, mas agora parece estar a juntar regularidade e eficácia ao seu arsenal.

Doku completou o segundo maior número de dribles na Premier League esta época (18), atrás apenas de Mohammed Kudus (24). No entanto, fez menos 157 minutos do que ganês, o que mostra o quão explosivo tem sido.

Apenas Jack Grealish (4) tem mais assistências na Premier League do que Doku (3), enquanto o belga de 23 anos marcou um golo espetacular em jogada individual contra o Nápoles na Liga dos Campeões. Pela seleção, também bisou frente ao Cazaquistão na qualificação para o Mundial.

5. Michael Olise - Bayern Munich (Nova entrada)

Olise parece estar a subir de nível esta temporada
Olise parece estar a subir de nível esta temporadaHasan Bratic / Sipa Press / Profimedia

Michael Olise teve uma excelente época de estreia pelo Bayern Munich, mas já mostra que está a evoluir ainda mais, assumindo o papel de principal criador na ausência do lesionado Jamal Musiala.

O extremo de 23 anos já soma quatro golos e quatro assistências pelo Bayern em todas as competições esta temporada, além de ter marcado pela França na qualificação para o Mundial contra a Ucrânia.

Nenhum jogador fez mais passes bem-sucedidos no último terço do campo do que Olise na Bundesliga (114), mais 18 do que o segundo classificado.

4. Pedri - Barcelona (Nova entrada)

Pedri é o maestro do meio-campo do Barcelona
Pedri é o maestro do meio-campo do BarcelonaČTK / imago sportfotodienst / Maciej Rogowski

Será Pedri o melhor médio do mundo? É difícil argumentar contra isso. O mago espanhol começou a temporada em grande forma, comandando o meio-campo dos campeões da LaLiga.

Fala-se muito da sua qualidade com a bola, apesar de ser um médio completo ao apresentar atuações consistentes e excecionais com o Barcelona. Também foi decisivo na vitória na Liga dos Campeões no terreno do Newcastle, e marcou dois golos na goleada da Espanha sobre a Turquia na qualificação para o Mundial.

Nenhum jogador completou mais passes do que Pedri na LaLiga (647), e também lidera nos passes bem-sucedidos para o último terço (111). Além disso, criou o maior número de oportunidades em jogo corrido (18), empatado com Kylian Mbappé.

3. Erling Haaland - Manchester City (Nova entrada)

Haaland continua a mostrar que é um dos maiores goleadores
Haaland continua a mostrar que é um dos maiores goleadoresREUTERS / Ints Kalnins

Pelos seus padrões incrivelmente altos, Erling Haaland teve uma temporada "abaixo" em 2024/25, marcando "apenas" 34 golos em todas as competições. No entanto, já começou esta época em grande estilo.

O norueguês já soma oito golos em seis jogos como titular na Premier League pelo Manchester City, e 15 em nove partidas por clube e seleção, incluindo cinco golos num só jogo contra a Moldávia.

É uma força da natureza assustadora no futebol, um goleador como poucos. O que parece estar a ajudá-lo é o facto de o City jogar mais em transição, aproveitando a sua velocidade e potência. É impressionante pensar com quantos golos poderá terminar a temporada.

2. Kylian MbappéReal Madrid (Nova entrada)

Mbappé tem estado imparável pelo Real Madrid esta temporada
Mbappé tem estado imparável pelo Real Madrid esta temporadaREUTERS / Pablo Morano

Apesar de Kylian Mbappé ter apontado 44 golos na época de estreia pelo Real Madrid, a sensação geral foi de alguma frustração, devido à falta de conquistas do clube. Os espanhóis terminaram em 2.º lugar na LaLiga e caíram nos quartos de final da Liga dos Campeões. Derrotas pesadas frente ao rival Barcelona agravaram ainda mais a situação.

Mas o francês parece ter evoluído ainda mais esta temporada, já com oito golos em sete jogos do campeonato, e 12 em 10 partidas em todas as competições. Dois penáltis contra o Marselha na Liga dos Campeões ajudaram os merengues a uma entrada com o pé direito.

A derrota pesada por 5-2 no terreno do rival Atlético Madrid no fim de semana fez o Real cair para o segundo lugar na tabela, atrás do Barcelona. No entanto, isso não diminui a forma irresistível com que Mbappé começou a época.

1. Harry Kane - Bayern Munich (Nova entrada)

Harry Kane está em forma impressionante como goleador
Harry Kane está em forma impressionante como goleadorREUTERS / Angelika Warmuth

Depois de conquistar o seu primeiro troféu na última temporada, com o Bayern Munich a recuperar o título da Bundesliga, Harry Kane está claramente determinado a levar os bávaros a mais uma conquista. O capitão inglês começou a época de forma impressionante, tornando-se o jogador mais destacado da Europa nas primeiras semanas.

O Bayern venceu todos os oito jogos até agora e a forma de Kane tem sido fundamental. Em apenas cinco partidas do campeonato, o avançado de 32 anos já marcou 10 golos, e soma 16 em 10 jogos por clube e seleção. Além disso, também bisou contra o Chelsea na estreia do Bayern na Liga dos Campeões.

Além de ser um avançado moderno que marca a um ritmo impressionante, é também um futebolista completo, como mostra o facto de já ter três assistências e ter criado cinco grandes oportunidades na Bundesliga – o segundo melhor registo entre todos.

Quer acompanhar de perto os melhores jogadores do mundo? Agora pode, na app Flashscore!