"António José Seguro foi eleito, este domingo, o 21.º Presidente da República Portuguesa. Em outubro último, tivemos oportunidade de receber António José Seguro no Portugal Football Summit para uma conversa sobre desporto e conhecemos algumas das propostas para o setor", lançou Proença no portal de Internet da FPF.
E acrescentou: "Em nome da Federação Portuguesa de Futebol, felicito António José Seguro pela eleição e desejo as maiores felicidades para o mandato que se segue. Os desafios que o País atravessa, nomeadamente para o desporto, são enormes e a FPF estará sempre disponível para, em conjunto, trabalhar em prol de um desporto que continue a engrandecer Portugal."
António José Seguro tornou-se no domingo no sexto Presidente da República eleito da democracia portuguesa, ultrapassando a barreira dos três milhões de votos expressos, algo que anteriormente só Mário Soares, António Ramalho Eanes e Jorge Sampaio tinham conseguido.
Na segunda volta das eleições presidenciais, o antigo secretário-geral do Partido Socialista superou os três milhões de votos quando ainda faltavam apurar 42 freguesias e nove consulados, de acordo com os dados da Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna.
