Rallye Vidreiro Centro de Portugal adiado para novembro após depressão Kristin

Rallye Vidreiro Centro de Portugal adiado para novembro
Rallye Vidreiro Centro de Portugal adiado para novembroClube Automóvel da Marinha Grande

O Rallye Vidreiro Centro de Portugal 2026 vai para a estrada nos dias 20 e 21 de Novembro. Depois do caos instalado em Leiria, Marinha Grande e Pombal pela depressão Kristin, o Clube Automóvel da Marinha Grande, em conjunto com a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, operacionalizou uma solução que permita a futura realização da prova, inicialmente prevista para o início do mês de março.

Não é altura para festas. Somos responsáveis e não foi necessário falar com as autarquias para perceber que não havia condições para a realização do rali na data inicialmente prevista. O que se passou nestes três concelhos é incomparável com outras situações vividas e, de imediato, tentámos viabilizar a realização da prova noutra data. A solução encontrada permitirá a toda a população encontrar soluções, aos empresários iniciar as reparações e aos Municípios a criação de condições para a organização de um evento desta dimensão. Desistir ou cancelar nunca teve em cima da mesa e agradecemos a total disponibilidade da FPAK ao longo deste processo. Voltamos em novembro mais fortes e unidos do que nunca, para atribuir, novamente o título de campeão nacional”, explicou Ferdinando Barros, Presidente do Clube Automóvel da Marinha Grande.

Recorde-se que depois de ter fechado o campeonato nos últimos anos e de, em 2025, ter sido a prova que consagrou o Campeão Nacional de Ralis, Dani Sordo, o Rallye Vidreiro Centro de Portugal era agora a prova de abertura do CPR. A prova ia disputar-se a 6 e 7 de março. 

O centro operacional e Parque de Assistência vão estar instalados em Leiria, junto ao Estádio Dr. Magalhães Pessoa.