Aos jornalistas, Renan Lodi explicou o que foi determinante para escolher o Atlético Mineiro, apesar de ter recebido propostas de outros clubes. O jogador estava livre no mercado após rescindir contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita.
“Foi pelo projeto que o Galo apresentou, não só para mim, mas também para a minha família. Foi uma decisão muito difícil de tomar. Tinha outras propostas do estrangeiro, mas, pelo projeto do Galo e pela forma como tudo me foi apresentado, com algumas pessoas a irem a minha casa para o explicar, não podia recusar”, afirmou o lateral-esquerdo, em declarações no Aeroporto de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Renan Lodi, de 27 anos, atuou pelo Al-Hilal por duas temporadas, onde disputou 56 jogos, com quatro golos e 10 assistências.
O atleta foi revelado pelo Athletico-PR e jogou ainda no Nottingham Forest e no Olympique de Marselha. Renan Lodi viveu o seu período de maior destaque no Atlético de Madrid, chegando inclusive à seleção brasileira.
