Ronaldo, que agora defende as cores do Al Nassr, deu uma entrevista ao programa espanhol La Sexta no início deste mês em que foi claro: "Os números dizem que sou o futebolista mais completo que já existiu. As pessoas podem gostar de Messi, Maradona, Pelé... E eu respeito isso, sim, mas sou o mais complexo e os números dizem-no. Sou rápido, sou forte, marco golos com a cabeça ou com o pé esquerdo, nunca ninguém foi mais complexo do que eu. Sou o melhor jogador da história. Acredito mesmo nisso" .
Depois, como era de esperar, começou uma onda de análises ou discussões na Internet. O brasileiro Ronaldo, que outrora assombrou as defesas dos adversários com as camisolas do Inter de Milão ou do Real Madrid, também contribuiu com a sua parte.
"Cristiano teve uma carreira fantástica, fez grandes coisas, incluindo adaptar-se da posição de extremo esquerdo para a de avançado centro. E isso não é fácil. É certo que é um dos melhores da história do futebol. Mas o melhor? Não concordo. Eu diria que ele está entre os 10 melhores", respondeu.
O brasileiro não quis falar de si próprio no ranking imaginário, preferindo apresentar os seus favoritos. "Os meus dez melhores? Pelé em primeiro lugar, Maradona e Messi juntos em segundo. Depois, jogadores como Zico, Romário, Cristiano Ronaldo, Van Basten, Figo, Rivaldo, Ronaldinho, Zidane", acrescentou.