Gonzalo Quesada: "A imagem da Itália mudou, frente à Escócia somos nós os favoritos"

Gonzalo Quesada, selecionador de Itália
Gonzalo Quesada, selecionador de ItáliaSTEFANO RELLANDINI / AFP

Gonzalo Quesada, selecionador de Itália, fez a antevisão ao jogo com a Escócia, na estreia no Seis Nações: "Vamos aproveitar o momento, mas sem nos colocarmos pressão. Jogar em casa, diante das nossas famílias, vai ter um impacto enorme. O ambiente será espetacular, porque também haverá muitos escoceses e isso será uma motivação extra."

'Vamos defrontar uma grande Escócia, uma equipa feita para vencer o Seis Nações, porque têm uma geração capaz de o conseguir. Mas agora a comunicação à nossa volta mudou, quase que somos nós os favoritos, a equipa que pode realmente discutir o jogo. Uma vitória escocesa hoje seria uma surpresa", disse o selecionador nacional italiano de râguebi, Gonzalo Quesada, a dois dias da estreia dos azzurri no Seis Nações 2026, respondendo a quem lhe fez notar que a imprensa francesa apresenta a Itália como favorita no duelo frente aos escoceses, em Roma.

"Mas ninguém na equipa técnica pode falhar na abordagem ou na preparação, temos de desfrutar da situação, mas sem nos colocarmos pressões desnecessárias", acrescentou. 

Sobre jogar no Olímpico, sublinhou: "Vai ter um impacto enorme jogar em casa, diante das nossas famílias. O ambiente será espetacular, porque também haverá muitos escoceses e isso será uma motivação extra. O nosso objetivo é inspirar, transmitir emoções e valores sempre que entramos em campo".

Siga o Itália - Escócia no Flashscore