Sabalenka bate Rybakina e conquista o seu primeiro torneio Grand Slam

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Sabalenka bate Rybakina e conquista o seu primeiro torneio Grand Slam
Sabalenka venceu a partida por 2-1
Sabalenka venceu a partida por 2-1AFP
A tenista bielorrussa Aryna Sabalenka, quinta do ranking mundial, conquistou hoje o seu primeiro torneio do Grand Slam, ao bater na final do Open da Austrália a cazaque Elena Rybakina, 25.ª, em três sets.

Reveja as incidências do encontro

Numa final intensa e bem disputada, Rybakina entrou melhor no encontro e, logo ao terceiro jogo, aproveitou para quebrar o serviço da adversária. Com o resultado equilibrado, a cazaque ainda consentiu um break à adversária, mas viria a vencer o primeiro set por 6-4.

Sabalenka, a quinta cabeça de série em Melbourne, respondeu no segundo parcial, que começou a ceder dois pontos de break - não aproveitados - a Rybakina. A bielorrussa colocou-se a vencer por 4-1 e acabou mesmo por fechar o set em 6-3.

No último parcial da final, o início foi bastante disputado mas, a tendência de Sabalenka começou a notar-se a partir do sétimo, altura em chegou ao 4-3, depois de quebrar o serviço da adversária. Depois de trocarem vários jogos, a bielorrussa fechou a partida em 6-4, fechando o jogo em 2-1, ao cabo de duas horas e 28 minutos.

Esta foi a primeira final de um Grand Slam de Sabalenka, de 24 anos, enquanto Rybakina, de 23 anos e vencedora em Wimbledon no ano passado, disputou a sua terceira decisão.