Sara Sorribes (29 anos) regressa ao circuito com energias renovadas.
"Este processo tornou-me mais forte, mas também mais humana. Tinha medo de voltar ao court, mas quando o fiz senti uma mistura de nervosismo, respeito e felicidade. Foi maravilhoso e fez-me recordar porque amo este desporto", afirmou.
Além disso, destaca o que aconteceu durante este período: "Foram meses muito especiais. Pela primeira vez em muito tempo pude parar, respirar e viver a vida sem a pressão constante de competir. Fiz coisas que sempre quis fazer e nunca encontrava o momento: aprender a tocar piano, praticar ioga, passar muito tempo com a minha família… Acho que foi uma das melhores decisões da minha vida”.
Ilusão
A medalhada olímpica acrescenta que regressa aos courts com muita ilusão.
"Há muito tempo que sentia que algo não estava bem, que a minha cabeça precisava de um descanso. Estava a sofrer há muitos meses dentro de um court de ténis e tomar a decisão não foi fácil. Como desportista, tens a sensação de que estás a falhar, de que não deverias parar. Mas percebi que cuidar de mim era o mais importante. Estou muito orgulhosa de o ter feito”, explicou.
Sorribes decidiu parar há sete meses, a 17 de abril, com esta mensagem: "Perdi a ilusão de treinar, de melhorar e até de ir aos torneios... Decidi tirar algum tempo para mim, para a minha mente e para o meu corpo. Há muitos meses que estou a sofrer nos courts".
