O diretor da equipa nacional da AIFF informou na quinta-feira (24) ao jornal The Times of India que o nome de Xavi figurava na lista de candidatos. O relatório também citava um membro do comité técnico da AIFF que afirmava que a sua candidatura era considerada demasiado cara para se concretizar.
"A AIFF recebeu um e-mail com as candidaturas dos treinadores espanhóis Pep Guardiola e Xavi Hernández. Não foi possível confirmar a autenticidade das candidaturas e, desde então, descobriu-se que os pedidos enviados por e-mail não eram autênticos", declarou a AIFF em comunicado.
Os ex-culés como objetivo
Até agora, não tinha sido tornado público que a AIFF também tinha recebido uma candidatura supostamente do treinador do Manchester City, Guardiola.
O Comité Técnico da AIFF afirmou ter analisado 170 candidaturas para o cargo de treinador da seleção masculina da Índia, reduzindo a lista para 10 antes de selecionar três candidatos.
A AIFF destituiu o anterior selecionador, Igor Stimac, em junho do ano passado, antes de nomear o espanhol Manolo Márquez, que deixou o cargo este mês e voltou a treinar o FC Goa, da Superliga indiana.