Seyboth Wild depõe em tribunal num caso de violência de género

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Seyboth Wild depõe em tribunal num caso de violência de género
Seyboth Wild perdeu para Yoshihito Nishioka em Roland Garros
Seyboth Wild perdeu para Yoshihito Nishioka em Roland Garros
AFP
O tenista brasileiro, eliminado no fim de semana na terceira ronda de Roland Garros, compareceu no Rio de Janeiro para responder a um processo em que foi acusado de agredir a ex-namorada, informou na terça-feira a sua assessoria de imprensa.

"Depois de concluir a sua participação no torneio em França, Thiago Seyboth Wild viajou diretamente para o Rio de Janeiro para se apresentar em tribunal", informou o gabinete de imprensa em comunicado. A AFP informou depois que a comparência teve lugar na segunda-feira.

A defesa do atleta "apresentará à justiça todos os elementos que possui, que demonstram a inconsistência das acusações e provam a sua inocência", acrescentou a sua equipa.

Seyboth Wild foi acusado em 2021 de violência física e psicológica pela ex-namorada Thayane Lima, com quem teve uma relação de um ano e oito meses.

Lima, que é influenciadora e tem 1,2 milhões de seguidores no Instagram, expôs na altura screenshots de agressões verbais que alegou ter sofrido durante o namoro, noticiadas pela imprensa brasileira.

Posteriormente, o tenista foi acusado pelo Ministério Público e a justiça deu início a um julgamento que vai determinar se ele é culpado ou inocente das acusações.

Classificado em 172.º lugar no ranking mundial, o brasileiro foi o herói da primeira ronda em Roland Garros, ao eliminar o número dois mundial Daniil Medvedev, mas abandonou o torneio no passado sábado, depois de perder para o japonês Yoshihito Nishioka.

Questionado sobre o caso em tribunal numa conferência de imprensa durante o torneio, Seyboth Wild pareceu irritado com o jornalista que lhe fez a pergunta.

"Não acho que isso seja um problema aqui e não acho que seja uma pergunta que se deva fazer a alguém", disse o jogador de 23 anos.

O brasileiro moveu uma acção civil contra Lima por causa de publicações sobre a sua relação nas suas redes sociais e denunciou-a à polícia por "extorsão", informou a equipa de Wild.