Mais

Sinner diverte-se nas montanhas: número 1 do mundo torna-se uma atração em Tre Cime

Jannik Sinner tornou-se um símbolo da estância de esqui de Three Peaks
Jannik Sinner tornou-se um símbolo da estância de esqui de Three PeaksCHRISTOPHER PIKE / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
Em pausa do ténis devido a uma suspensão de três meses, o italiano apareceu nas pistas de esqui perto de Sesto Pusteria no fim de semana. A presença do líder do ranking mundial nas pistas não passou despercebida a outros esquiadores amadores, para quem a companhia do italiano se tornou uma atração adicional.

Jannik Sinner veio a Sesto para uns dias de descontração na neve. Aproveitando a proximidade das pistas da estância de esqui de Tre Cime, praticamente em frente à sua casa de família, desfrutou das delícias da loucura branca.

Nascido e criado nas montanhas do Tirol do Sul, o tenista, como todos os jovens do Tirol do Sul, começou a sua carreira desportiva com o esqui. No entanto, depressa abandonou este desporto para se dedicar ao ténis.

Os habitantes de Sesto Pusteria são extremamente orgulhosos do seu país natal e nem mesmo a punição por doping diminuiu o seu afeto pelo tenista. Sem se importarem com isso, até exibiram uma faixa em seu apoio: "Sexten (o nome da cidade em alemão) está sempre orgulhosa de ti".

Sinner só voltará aos courts de ténis em maio. Falhará os dois Masters dos Estados Unidos e poderá regressar oficialmente aos treinos a 13 de abril.