Lindsey Vonn ainda sonha com os Jogos Olímpicos após queda: "O sonho não acabou"

Lindsey Vonn caiu na descida em Crans-Montana
Lindsey Vonn caiu na descida em Crans-MontanaReuters / Romina Amato

A "Speed Queen" Lindsey Vonn não perdeu a esperança de participar nos Jogos Olímpicos, mesmo depois da sua grave queda na descida em Crans-Montana. "É um resultado muito amargo, tão perto dos Jogos Olímpicos. Mas se há algo que sei fazer, é voltar. O meu sonho olímpico ainda não terminou", escreveu a esquiadora norte-americana poucas horas após a queda, no Instagram.

Vonn perdeu o equilíbrio após o primeiro salto, caiu de costas e acabou por embater na rede de proteção.

"Lesionei o meu joelho esquerdo. Estou a discutir a situação com os meus médicos e com a minha equipa e vou submeter-me a mais exames", disse.

"Darei mais informações assim que as tiver", acrescentou.

Vonn não foi a única a cair

Vonn ficou inicialmente deitada na neve, a respirar com dificuldade, mas levantou-se pouco depois. Após alguns minutos de assistência, conseguiu descer sozinha até ao vale. Pelo caminho, parou várias vezes e segurou o joelho esquerdo. A prótese parcial que lhe permitiu regressar ao mais alto nível está no joelho direito.

Na meta, Vonn acenou ao público e dirigiu-se à tenda de exames. A prova foi interrompida após a sua queda devido à má visibilidade provocada pelo aumento da queda de neve. Antes de Vonn, que partiu com o dorsal seis para a exigente pista "Mont Lachaux", já duas outras atletas tinham caído.