Slimani revela: “Estive a um passo do Inter”

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Slimani revela: “Estive a um passo do Inter”

Slimani ao serviço da Argélia
Slimani ao serviço da ArgéliaAFP
De regresso ao futebol europeu, o avançado de 35 anos conversou em exclusivo com Gianluca Di Marzio. Reconheceu que esteve perto de se mudar para o futebol italiano.

Islam Slimani tem sido um verdadeiro globetrotter. Formado no WBAB chegou ao futebol europeu em 2013 pela porta do Sporting e destacou-se ao ponto de se mudar para a Premier League. Contudo, a experiência no Leicester, onde chegou em 2016, não correu como esperado.

No início tudo estava a ir bem, mas depois mudou o treinador (Claudio Ranieri saiu e entrou Craig Shakespeare). O novo técnico preferiu focar-se nos atletas que levaram a equipa à conquista da Premier League na época seguinte. Mas não me arrependo de nada, foi uma experiência magnífica, tínhamos um plantel excelente e um clube fantástico”, explicou.

Iniciou então um périplo que o levou a representar Newcastle, Fenerbahçe, Mónaco, Lyon, Sporting (um regresso), Brest, Anderlecht, Coritiba e Mechelen, onde está atualmente. Contudo, uma passagem por Milão também esteve próxima.

No Mónaco (2020) estive a um passo de assinar pelo Inter. Antonio Conte queria-me para substituir o Lukaku, que se tinha lesionado, mas era 31 de janeiro e não existiu tempo. Tenho pena, eu teria gostado, talvez um dia, quem sabe. Tenho 35 anos, ainda sou jovem”, atirou.

Os números de Slimani
Os números de SlimaniFlashscore