Num dia de céu limpo na estância alpina de Livigno, Michela Moioli e Lorenzo Sommariva, de Itália, arrecadaram a prata, enquanto Lea Casta e Loan Bozzolo, de França, ficaram com o bronze.
Bankes tinha terminado na 13.ª posição na final feminina de snowboard cross, na sexta-feira, enquanto Nightingale ficou em 26.º lugar na prova masculina do dia anterior.
No entanto, a dupla vencedora mostrou-se radiante este domingo, erguendo os punhos no ar ao subir ao lugar mais alto do pódio, antes de fechar os olhos para entoar o hino nacional.
Os medalhados britânicos, italianos e franceses celebraram as suas conquistas com abraços em grupo e tiraram selfies, enquanto Bozzolo, de França, pegou no telemóvel.
A Grã-Bretanha estava na segunda posição após a primeira parte da final disputada pelos homens, mas Bankes garantiu o ouro na segunda parte ao ultrapassar Casta, de França.

A favorita do público, Moioli – que já fazia parte da equipa italiana que conquistou a prata nos últimos Jogos Olímpicos – conseguiu também superar Casta para garantir o segundo lugar.
Foi a segunda medalha em Milão-Cortina para Moioli, que já tinha conquistado o bronze na final individual feminina de snowboard cross, na semana passada.
Os Estados Unidos, campeões olímpicos em título na prova mista em 2022, ficaram desiludidos, já que Nick Baumgartner e Faye Thelen, ambos a disputar a quinta edição dos Jogos, foram eliminados nos quartos de final.
Josie Baff, da Austrália, vencedora do ouro na final feminina, ficou fora do pódio depois de o seu parceiro, Adam Lambert, ter caído na primeira parte da final mista. A dupla terminou na quarta posição.
