Rudi Völler dá uma visão especial da sua vida desportiva e privada num documentário. A estreia de "Rudi Völler - There is only one" terá lugar na segunda-feira, em Frankfurt/Main, com vários convidados de renome, e o filme de 90 minutos será exibido na Sky e no serviço de streaming WOW, da Alemanha, a partir de 3 de outubro. Além da sua carreira desportiva, o realizador Marc Schlömer também revela a vida privada de Rudi Völler.
A sua mulher Sabrina, a sua filha Greta e os seus três filhos Bryan, Marco e Kevin têm uma palavra a dizer no documentário, tal como companheiros como Lothar Matthäus, Oliver Kahn, Reiner Calmund, Michael Ballack, Otto Rehhagel e Julian Nagelsmann.
Rudi Völler visita, entre outras coisas, a sua casa de infância em Hanau e uma exposição de arte, joga padel com os filhos e prepara (sem ajuda) um jantar de família.
O diretor desportivo da DFB também recorda os marcos da sua carreira de sucesso, com Völler a passear pelo relvado do Estádio Olímpico de Roma, onde conquistou o título do Campeonato do Mundo de 1990.
"Também tive muita sorte na vida", diz Völler no documentário: "É por isso que penso que é importante ter uma certa humildade, estar grato pela vida, pela sorte que se teve, e dar algo em troca".
Cuspo e cerveja de trigo
Outros tópicos incluem o lendário ataque de cuspo de Frank Rijkaard no Campeonato do Mundo de 1990 e a lendária entrevista de Völler sobre cerveja de trigo com o apresentador da ARD, Waldemar Hartmann.
"Nem sequer sei porque é que disse aquilo. Na verdade, eu sabia que o Waldi gostava das bebidas mais fortes", disse Völler, de 65 anos, com um piscar de olhos.
Independentemente das suas poucas explosões, o filme mostra o seu dom como um apanhador especial de pessoas.
"Toda a gente adora Rudi Völler", afirmou Nagelsmann no início do filme: "Ele é totalmente acessível a toda a gente e encontra-se com todos ao nível dos olhos."