Acompanhe aqui as incidências do encontro
A equipa de Spalletti vai dar início à sua campanha de qualificação no Grupo I em Oslo contra os anfitriões, que já levam dois jogos realizados, somando seis pontos e nove golos marcados.
A Itália, quatro vezes campeã mundial, não consegue chegar à fase final do Campeonato do Mundo desde 2014 e só agora começa vai começar a campanha, depois de ter disputado os quartos de final da Liga das Nações em março, onde perdeu com a Alemanha.
"Sejamos claros: na Noruega, está tudo em jogo quando se trata de nos qualificarmos ou não para o Campeonato do Mundo. Temos o dever de cumprir a tarefa que nos foi confiada. Precisamos de nos qualificar porque é absolutamente crucial para nós", disse Spalletti aos jornalistas.
"Quanto a nós, temos tudo o que precisamos para jogar o nosso jogo. Temos todo o potencial para fazer um grande jogo, e é exatamente isso que pretendemos colocar em prática", acrescentou.
O técnico da Noruega, Stale Solbakken, também se mostrou otimista.
"Não sei se eles são os favoritos. Para mim, é mais um jogo de 50-50 na nossa casa. O mais importante para nós é sermos nós próprios", disse aos jornalistas.
O Campeonato do Mundo de 2026 terá lugar no Canadá, México e Estados Unidos de 11 de junho a 19 de julho do próximo ano.