Recorde as incidências da partida
As duas tenistas tinham-se defrontado apenas uma vez antes, em dezembro de 2023, ocasião em que Kessler surpreendeu ao conquistar a vitória em dois sets, num encontro disputado em piso rápido em França.
Em Abu Dabi, o encontro também decorreu em piso rápido, mas desta vez Tauson dominou a maior parte do jogo, apesar do bom arranque da norte-americana. Tauson perdeu o seu primeiro jogo de serviço devido ao estilo agressivo da adversária e a uma dupla falta da dinamarquesa.
No entanto, Tauson conseguiu de imediato devolver o break e igualou o resultado a 1-1. Aos poucos, foi impondo o seu ténis potente e elegante a partir do fundo do court, assinando várias deixas e slices que colocaram Kessler em grandes dificuldades.
Logo depois, Tauson obteve novo break para se colocar a vencer por 4-2, vantagem suficiente para fechar o primeiro set alguns jogos mais tarde. A norte-americana pediu assistência médica entre o primeiro e o segundo set, mas conseguiu continuar em campo.
Não houve indícios de que Kessler estivesse com problemas físicos durante o segundo set, fase em que jogou com muita potência, mas Tauson revelou mais variedade e soluções no seu ténis.
Kessler dispôs de várias oportunidades de break, mas Tauson resistiu à pressão e, com inteligência tática, quebrou o serviço de Kessler quando o marcador estava em 4-4.
Depois, apesar de alguns sustos e de um par de pontos de break para a norte-americana, Tauson fechou o encontro com o seu serviço.
Nas meias-finais, Tauson vai defrontar a vencedora do duelo entre a britânica Sonay Kartal e a checa Sara Bejlek.
