Ténis: Ugo Humbert na final do ATP 250 de Adelaide, a dois dias do Open da Austrália

Ugo Humbert venceu Alejandro Davidovich
Ugo Humbert venceu Alejandro DavidovichMICHAEL ERREY / AFP

O francês Ugo Humbert (36.º do ranking mundial) qualificou-se para a final do torneio ATP 250 de Adelaide, após uma excelente batalha frente ao espanhol Alejandro Davidovich (15.º do mundo), decidida no tie-break do 3.º set: 3-6, 7-5, 7-6 (7-4).

Recorde as incidências da partida

A dois dias de um primeiro encontro que se antevê complicado no Open da Austrália, em Melbourne, naquele que é o primeiro Grand Slam da época, frente ao 8.º jogador mundial, Ben Shelton, Ugo Humbert está a ganhar confiança.

Na sua primeira meia-final no circuito desde outubro, o esquerdino de Metz, de 27 anos, mostrou-se muito sólido, sobretudo no serviço, mas também a nível mental. Frente ao último adversário que tinha defrontado na época passada, mas contra quem teve de desistir em Basileia, no final de outubro de 2025, na meia-final, Humbert nunca baixou os braços.

Depois de vencer o primeiro set por 6-3, a luta tornou-se bem mais dura para o francês. Quebrado a 5-6 no segundo set, Humbert foi obrigado a ir até ao tie-break do 3.º set para fazer a diferença, vencendo o jogo decisivo por 7-4.

No sábado, vai disputar frente ao checo Tomas Machac a 11.ª final da sua carreira, ele que já conquistou sete títulos, incluindo Marselha em 2025. Na época passada, só tinha alcançado mais uma final, em Estocolmo, onde perdeu para Casper Ruud.