Ténis: Mirra Andreeva impõe-se no duelo de adolescentes e conquista o título em Adelaide

Mirra Andreeva conquista o título em Adelaide
Mirra Andreeva conquista o título em AdelaideZain Mohammed/AAP Image via REUTERS

A número oito mundial, Mirra Andreeva, preparou-se para o Open da Austrália com uma vitória tranquila por 6-3 6-1 frente à também adolescente Victoria Mboko na final do Adelaide International, este sábado, arrecadando assim o seu quarto título no circuito WTA.

Reveja aqui as principais incidências da partida

A tenista russa de 18 anos, que no ano passado conquistou dois títulos WTA 1000 consecutivos no Dubai e em Indian Wells, vai defrontar a medalhada de prata nos Jogos Olímpicos de Paris, Donna Vekic, na ronda inaugural em Melbourne Park.

Mboko, de 19 anos, entrou a todo o gás e chegou rapidamente ao 3-0, mas Andreeva deu a volta e venceu os seis jogos seguintes, garantindo o primeiro set.

No segundo set, o domínio foi total por parte de Andreeva, que quebrou logo de início e venceu os três primeiros jogos, fechando o encontro ao serviço e preparando-se da melhor forma para o primeiro Grand Slam do ano, que arranca no domingo.

Na cerimónia de entrega de prémios, Andreeva brincou ao dizer que a sua equipa, que inclui a treinadora e antiga número dois mundial Conchita Martinez, pouco teve a ver com a vitória.

"Sinto mesmo que fui só eu", afirmou: "Tenho estado a treinar muito. Tenho estado a trabalhar, a suar, e nem sei bem porque é que vocês estão aqui, sinceramente. Quero agradecer a mim própria por ter sido corajosa em todos os encontros que disputei. Quero agradecer a mim própria por me obrigar a dar o máximo todos os dias nos treinos... Quero agradecer a mim própria por ter mudado a minha mentalidade e lutar até ao último ponto. Por fazer o que tenho de fazer, por cumprir o que a minha equipa me pede, às vezes a reclamar, mas está tudo bem."