O evento colocou jogadores amadores e celebridades frente a frente com um grupo de 24 profissionais de elite, entre os quais se encontravam Carlos Alcaraz, Jannik Sinner e Iga Swiatek.
Smith, que se apurou como campeão estadual de Nova Gales do Sul, superou o bicampeão do Open da Austrália Sinner e a número quatro mundial feminina Amanda Anisimova, antes de bater Joanna Garland na final.
Garland, de Taiwan, número 117 do ranking feminino, chegou à final depois de eliminar o número três mundial Alexander Zverev, o antigo finalista de Wimbledon Nick Kyrgios e Maria Sakkari.
"Já nem sei. Ao chegar aqui esta noite, só queria ganhar um ponto. Estava tão nervoso, mas adorei estar aqui. Foi uma experiência incrível", afirmou Smith, que acrescentou que tenciona comprar uma casa com o prémio.
O evento, integrado na semana inaugural alargada do major, contou com um sorteio de eliminação direta, em que o 'pedra, papel, tesoura' decidia quem servia ou recebia, e o vencedor do ponto seguia para a ronda seguinte.
Aos amadores era permitido dois serviços, enquanto os jogadores com ranking ATP ou WTA só podiam servir uma vez.
O Open da Austrália decorre de 18 de janeiro a 1 de fevereiro no Melbourne Park.
