Reveja aqui as principais incidências da partida
Djokovic transferiu o seu torneio de casa de Belgrado, aparentemente devido a um desentendimento com o presidente sérvio, e mudou-se com a esposa e os dois filhos para a capital da Grécia, onde entrou em ação esta terça-feira. Perdeu dois pontos de break no primeiro set e, embora tenha dominado com o seu serviço, só conseguiu vencer o tie-break por 7-3.
Após mais de uma hora de set, Djokovic parecia exausto. Sofreu exatamente do mesmo problema em condições extremas no Masters de Xangai e na exibição do Six Kings Slam em meados de outubro, onde acabou eliminado. No entanto, após recuperar um break no jogo inicial, dominou e facilitou bastante o seu acesso aos quartos de final.
Detentor de 24 troféus de Grand Slam, Djokovic disputou o seu torneio de casa em Belgrado por seis vezes e conquistou o título de campeão em três ocasiões. A sua última presença na capital sérvia foi em 2022, quando perdeu a final para Andrey Rublyov.
Se a saúde o permitir, irá enfrentar o qualificado Spizzirri ou o sexto cabeça de série Nuno Borges no encontro dos quartos de final, na quinta-feira, 6 de novembro. Em Atenas, o jogador mais laureado de sempre tem a oportunidade de lutar pelo 101.º título da carreira.
O torneio de Atenas não deverá marcar o fim da temporada para Djokovic. Segundo o presidente da Federação Italiana de Ténis, está previsto que dispute o Torneio dos Campeões de Turim na próxima semana. O recordista sérvio ainda não fez qualquer comentário público sobre a sua participação.
