A surpreendente rutura entre Alcaraz e Ferrero, o treinador que conduziu o atual número um do mundo à maioria dos seus êxitos, continua a ser tema de debate no mundo do ténis. O assunto voltou à ordem do dia após as declarações de Toni Nadal.
O tio da lenda Rafael Nadal quis recordar ao sete vezes campeão de torneios do Grand Slam e recente vencedor do Career Grand Slam que não deve esquecer o passado. Chegou mesmo a criticar o facto de Ferrero não ter sido mencionado no discurso após o triunfo no Open da Austrália.
“É justo elogiar o seu treinador, mas é preciso lembrar também quem te acompanhou antes", afirmou Nadal à Onda Cero.
“Tenho a certeza de que Samuel López (atual treinador de Alcaraz) fez um excelente trabalho nestes dois meses, mas o Carlos não pode esquecer que durante anos foi orientado pelo Ferrero”, acrescentou.
O fim da colaboração entre Alcaraz e Ferrero apanhou todo o mundo do ténis de surpresa. O espanhol vinha da melhor época da sua carreira e esta situação gerou muitas especulações. No final, tudo indica que Ferrero não queria de todo abandonar a equipa.
“Não sei como terminou a colaboração deles, mas quando o Carlos diz certas coisas, não me agrada e deixa-me triste", afirmou Toni Nadal.
Para estabelecer uma comparação, mencionou o sobrinho Rafael, vencedor de 22 títulos do Grand Slam.
“Não teria gostado se o Rafa, logo após o fim da nossa colaboração, tivesse falado assim de Carlos Moyá”, concluiu.
