Não se sabe ao certo como decorreu o tratamento com o famoso médico desportivo Dr. Hans-Wilhelm Müller-Wohlfahrt, mas uma coisa é certa – Zverev pode realmente confiar no seu corpo em Melbourne. No ano passado, enfrentou frequentemente problemas de saúde.
Finalmente sem dores
"Nos últimos dez dias senti-me saudável, o que é muito agradável – e não tive dores, algo que já não experimentava há muito tempo", afirmou Zverev em conferência de imprensa: "É um bom ponto de partida para mim. Estou feliz no court, porque nada me dói e estou a jogar a um nível elevado".

Nas meias-finais, Zverev pode defrontar o líder do ranking Carlos Alcaraz. Depois de uma vitória convincente nos quartos de final frente a Learner Tien, também Boris Becker acredita que, desta vez, Zverev pode conquistar em Melbourne o tão desejado primeiro título do Grand Slam.
"Foi mais uma grande exibição de Sascha Zverev. Tal como ao longo de todo o torneio, está novamente a aproximar-se do seu melhor nível. Nesta forma, pode vencer este torneio", afirmou Becker na Eurosport.
