Open da Austrália: Calor provocou a interrupção de vários encontros

Darderi muito afetado
Darderi muito afetadoIZHAR KHAN/AFP

O calor intenso que se faz sentir este sábado em Melbourne levou os organizadores do Open da Austrália a interromper os encontros para salvaguardar a saúde dos jogadores, em conformidade com o protocolo para altas temperaturas.

No momento da suspensão, às 14:30 locais, a temperatura era de 35°C e previa-se que continuasse a subir até aos 40°C por volta das 17:00, segundo os serviços meteorológicos da cidade.

Apesar de os organizadores do torneio terem optado por suspender os encontros por precaução, não foi emitido qualquer alerta para os habitantes da cidade.

O sábado está reservado para a segunda e última parte dos oitavos de final dos quadros individuais masculino e feminino.

Três desses encontros estavam a decorrer no momento da interrupção: Jannik Sinner e Eliot Spizzirri estavam empatados a um set; Lorenzo Musetti e Tomas Machac disputavam o quinto; e Linda Noskova e Wang Xinyu estavam 2-2 na primeira manga.

Um dia especial em Melbourne

Os encontros referidos com tenistas italianos, nos courts Rod Laver e John Cain, foram apenas brevemente interrompidos, o tempo necessário para fechar os tetos retráteis.

O encontro entre Valentin Vacherot e Ben Shelton, na Margaret Court Arena, sofreu um ligeiro atraso e também começou com o teto fechado.

Vários encontros de pares e de juniores também estavam a ser disputados e foram interrompidos.