Ténis: Nick Kyrgios mantém decisão de não disputar singulares no Open da Austrália

Nick Kyrgios anima os adeptos no Kooyong Classic em Melbourne
Nick Kyrgios anima os adeptos no Kooyong Classic em MelbourneWILLIAM WEST / AFP

Nick Kyrgios foi recebido como uma estrela de rock num evento de exibição em Melbourne esta terça-feira, mas manteve-se firme na decisão de não jogar singulares no Open da Austrália, considerando que foi a escolha certa.

O finalista de Wimbledon em 2022 excluiu-se na semana passada da corrida a um wildcard, enquanto regressa à competição após três anos marcados por lesões. O australiano, conhecido pelo seu espetáculo, vai concentrar-se nos pares no torneio do Grand Slam, que arranca no domingo.

O suíço Stan Wawrinka, tricampeão de Grand Slam, e os australianos Jordan Thompson e Chris O'Connell receberam os três últimos wildcards.

"Alguém como o Stan, que disputou três ou quatro encontros competitivos na United Cup, todos a um nível altíssimo, não tenho qualquer dúvida de que merece o convite", afirmou Kyrgios ao canal Channel Nine durante o Kooyong Classic: "E simplesmente não seria justo da minha parte, tendo tantas dúvidas físicas, ir para o court defrontar alguns dos melhores jogadores do mundo à melhor de cinco sets, sem sequer ter a certeza de conseguir aguentar uma ronda."

Kyrgios falava depois de vencer o chinês Zhang Zhizhen num super tiebreak por 6-3, 4-6, 11-9, perante uma multidão de adeptos entusiastas.

"O ambiente aqui foi incrível... e se não tivesse isto, não sei o que faria" disse: "Tenho muitas outras coisas a acontecer fora do court, mas não há nada que se compare a esta sensação."