O finalista de Wimbledon em 2022, conhecido pelo seu temperamento e por ser um dos jogadores mais imprevisíveis e dinâmicos do ténis quando está no auge, vai regressar à competição no Brisbane International, que marca o início da temporada.
O australiano, de 30 anos, caiu para o 671.º lugar do ranking mundial após três anos marcados por lesões, período em que disputou apenas seis encontros de singulares no ATP Tour.
Em declarações antes do seu encontro da 1.ª ronda, Kyrgios garantiu que se sente em boa forma e que tem estado a jogar ao seu melhor nível na preparação para o torneio.
"Acho que depois de cada lesão que tive nos últimos anos, e ao perceber o quão depressa tudo pode ser retirado, adotei uma mentalidade de viver um dia de cada vez", afirmou o antigo número 13 mundial.
"Não sei se sou um jogador que precisa de provar mais alguma coisa. Só quero ultrapassar isto e ficar satisfeito com a minha prestação. No fundo, só quero entrar em campo e proporcionar um espetáculo ao público, aos adeptos e às pessoas, sinceramente", acrescentou.
"Não tenho qualquer objetivo escondido e não me interessa a minha classificação, nem os títulos que conquisto. Só quero entrar em campo e dar às pessoas um bom espetáculo. No final de contas, acho que é assim que serei recordado, como um artista e alguém que foi um pouco uma confusão caótica, mas um artista, acima de tudo", explicou o tenista.
Kyrgios, que recebeu um convite para competir em Brisbane, inicia o seu regresso ao circuito frente ao norte-americano, número 60 mundial, Aleksandar Kovacevic.
Apesar de ter participado apenas de forma muito esporádica no ATP Tour nos últimos anos, Kyrgios venceu a número um mundial feminina, Aryna Sabalenka, na semana passada, num encontro de exibição "Battle of the Sexes" disputado no Dubai.
Kyrgios pode ainda receber um convite para disputar os singulares no Open da Austrália este mês.
"Tendo em conta todas as viagens que fiz no último mês e o ténis que joguei, não podia sentir-me melhor", acrescentou.
"Acho que muito do stress desapareceu da minha vida e sinto-me bastante melhor. O meu objetivo é sair de Brisbane com a sensação de que foi uma semana divertida, deste tudo o que tinhas e, independentemente de teres ficado aquém ou não, proporcionaste um bom espetáculo às pessoas. Estou mesmo ansioso por voltar a competir ao mais alto nível. Neste momento, tudo isto é uma bênção", concluiu.
