"Recebemos uma chamada de Sinner, mas também de Venus Williams e de outros profissionais entusiastas e desejosos de inscrever-se no torneio", afirmou Craig Tiley, diretor do Open da Austrália, durante o podcast The Tennis sobre a grande novidade da edição de 2026 do primeiro Slam da temporada.
Um torneio que dará aos tenistas amadores a oportunidade de ganhar cerca de 600 mil euros contra campeões consagrados.
As regras do desafio
A ideia, criada para tornar o torneio ainda mais atrativo, envolver a comunidade e, porque não, mudar a vida de alguém, terá lugar na semana anterior ao início da competição propriamente dita e contará com a participação de 32 concorrentes.
Entre eles está Carlos Alcaraz, e outros grandes nomes do circuito serão anunciados em breve. Aos 22 profissionais juntam-se amadores e pessoas comuns, que só precisam de ganhar um ponto para passar à ronda seguinte.
Antes de cada encontro, será realizado um sorteio entre o serviço e a resposta, de modo a tornar o encontro o mais limpo possível.
O prémio em jogo nesta exibição individual, para quem conseguir vencer a final, torna o desafio relativamente possível para qualquer pessoa: basta ganhar cinco pontos no total.