Apelidados de "Special Ks" quando eram juniores, Kokkinakis e o seu melhor amigo Kyrgios conquistaram o seu único grande título em 2022 em Melbourne Park, ao derrotarem os compatriotas Max Purcell e Matt Ebden numa final memorável há dois anos.
A dupla entusiasmou os adeptos ao longo de todo o torneio com o seu jogo emocionante, que produziu uma atmosfera ruidosa nos jogos e chamou a atenção dos pares mais do que o normal.
"Toda a gente adorou a última vez, nós adorámos, foi muito divertido. Definitivamente, não vai ser a nossa prioridade (mas) sentimos que devemos às pessoas voltar a jogar e divertirmo-nos. Não é algo que tenhamos praticado, mas os singulares são definitivamente o objetivo. Se tivermos um grande jogo de cinco sets, com todo o respeito, a última coisa que queremos fazer é sair e jogar pares no dia seguinte, mas vamos jogar de ouvido e ver como corre", disse Kokkinakis aos jornalistas.
Kyrgios, antigo vice-campeão de Wimbledon, disputou apenas um jogo de singulares nos últimos dois anos devido a lesões no joelho, pé e pulso, mas confirmou o seu regresso ao circuito antes do primeiro Grand Slam de 2025.
"Vai ser ótimo para o ténis, ótimo para os fãs da Austrália, para os fãs de todo o mundo. Ele é um tipo diferente. Obviamente, tem uma energia diferente e é um ótimo jogador, por isso acho que as pessoas vão adorar tê-lo de volta. Já há muito tempo que estava à espera. Acho que ele já está pronto há algum tempo para jogar, mas queria ter a certeza de que está realmente pronto antes de regressar, por isso espero que se mantenha saudável", acrescentou Kokkinakis.
O Open da Austrália de 2025 decorrerá de 12 a 26 de janeiro.