Mais

Clara Tauson pronta para o confronto com Tatjana Maria: "Ela espera que eu cometa um milhão de erros"

Tauson venceu o torneio de aquecimento em Auckland, que antecedeu o torneio
Tauson venceu o torneio de aquecimento em Auckland, que antecedeu o torneioČTK / AP / Manish Swarup
Clara Tauson prevê uma tarefa difícil quando enfrentar a veterana alemã Tatjana Maria na segunda ronda do Open da Austrália, na manhã de quarta-feira, em Melbourne.

A adversária de Tauson é Tatjana Maria, de 37 anos, número 90 do mundo. A alemã é a jogadora mais velha do top 100 do circuito WTA e é conhecida, entre outras coisas, por ter um jogo muito específico.

Tauson, que venceu o torneio de aquecimento em Auckland, antes do Open da Austrália, já defrontou Maria duas vezes no WTA Tour, com uma vitória em cada uma delas.

O estilo de jogo próprio, explosivo e agressivo da dinamarquesa de 22 anos contrasta profundamente com o de Maria. Tauson recorda os seus dois jogos anteriores contra Maria.

"Ela tem um estilo de jogo muito irregular, em que bate de ambos os lados e espera que tu cometas um milhão de erros para que ela ganhe o jogo", afirmou.

Muitas jogadoras costumam cortar do lado do backhand, mas Tatjana Maria gosta de o fazer de ambos os lados.

"Claro que tenho de tentar limitar os meus erros, mas também é importante que eu jogue o meu próprio jogo e me mantenha fiel a ele. E depois temos de ver o que acontece", diz Tauson.

Esta é a terceira vez que a alemã passa à segunda ronda no Open da Austrália e nunca conseguiu chegar à terceira ronda em Melbourne.

No ano passado, venceu a colombiana Camila Osoria na 1.ª ronda, por 7-5, 6-7 e 6-4, antes de ser derrotada pela italiana Jasmine Paolini por 2-6 e 3-6.

2024 não foi um grande ano para a alemã, que não conseguiu ir além da 2.ª ronda nos Grand Slams e nos torneios Masters.

A vencedora do encontro irá muito provavelmente defrontar a número 1 do mundo, Aryna Sabalenka, na 3.ª ronda.