A britânica Raducanu vai agora voar para Melbourne para começar a reabilitação antes do primeiro grande torneio do ano, que começa a 12 de janeiro. Raducanu sofreu uma série de lesões desde que entrou em cena com o seu triunfo em Nova Iorque em 2021.
"Fiz o meu melhor para estar pronta. Eu amo Auckland e os fãs aqui", disse Raducanu, 56.ª do ranking: "Mas, infelizmente, fiquei com as costas doridas e não vou estar pronta a tempo".
Răducanu está a viajar com o famoso preparador físico Yutaka Nakamura para suportar melhor os rigores do ténis profissional. A britânica perdeu parte de 2023 após uma cirurgia no pulso e no tornozelo e foi recentemente afastado por dois meses com uma lesão no pé.
A ex-semifinalista do Open da Austrália, Elise Mertens, também se retirou na terça-feira, horas antes da partida da primeira rodada da segunda semente em Auckland. A primeira cabeça de série Madison Keys derrotou Lucia Bronzetti em dois sets na primeira ronda.
A norte-americana Keys, número 21 do mundo, ficou aliviada por ter começado a época com um resultado sólido, 6-4 e 6-4, contra a italiana.
"Sinto que estamos todos a sair, estamos todos um pouco nervosos, mas é obviamente muito divertido estar de volta aqui", disse ela: "A Lucia é uma daquelas jogadoras que nos faz continuar a jogar e a dar pancadas. Por isso, é ótimo para ganhar confiança para a época."
A jogadora de 29 anos vai jogar contra a romena Jaqueline Cristian, depois de a sua adversária ucraniana Yuliia Starodubtseva se ter retirado durante o segundo set.
A ex-campeã do Aberto da Austrália, Sofia Kenin, derrotou a chinesa Wang Xiyu por 7-6 (5) e 6-1, marcando um jogo da segunda rodada com a quinta favorita Clara Tauson, da Dinamarca.