Recorde as incidências da partida
Bia teve dificuldades em apresentar o seu melhor ténis e precisou de 2:42 para superar a 146.ª do mundo. A brasileira (17.ª) só despertou no terceiro set, após dois parciais muito tensos. Enérgica em quadra, vibrou bastante a cada ponto e jogo vencidos.
A adversária de Bia Haddad na 2.ª fase é a russa Erika Andreeva, número 86 do ranking da WTA. Bia levou a melhor no duelo anterior entre ambas, em 2022, no qualifying do WTA 1000 de Madrid. O Open da Austrália ainda vai divulgar a data e o horário da próxima partida.
A brasileira pecou nos pontos decisivos do primeiro set e viu a argentina quebrar mais uma vez para fechar em 6-4. Riera conseguiu duas quebras nos dois únicos break points que teve na parcial. Já Bia desperdiçou três das quatro chances que teve.
O segundo set arrastou-se com equilíbrio até o 11.º jogo, que teve incríveis 13 minutos. Julia Riera salvou três break points, mas Bia Haddad aproveitou a quarta chance e buscou a quebra. A brasileira largou com 0-40 quando sacava em 6-5 e salvou outros dois break points para empatar a partida.
Ainda que tenha deixado a desejar em quadra, Bia mostrou muita coragem a partir do segundo set, sem tirar o braço nos momentos cruciais. Ela passou por uma instabilidade após errar feio num smash importante, mas superou o problema. No parcial decisivo, foi letal para fechar em 6-2.