Mais

Open da Austrália: Gauff recupera de um set de desvantagem está nos oitavos de final

A série de vitórias de Gauff continua
A série de vitórias de Gauff continuaKim Kyung-Hoon / Reuters
Coco Gauff recuperou de um set de desvantagem para derrotar Belinda Bencic por 5-7, 6-2 e 6-1, no domingo, para atingir os quartos de final do Open da Austrália e aumentar a sua série de vitórias desde o início da época para nove jogos.

Reveja aqui as principais incidências da partida

A suíça Bencic, em 294.º lugar do ranking WTA neste regresso ao circuito depois de ter tido uma filha, ganhou sete dos seus oito encontros com grandes campeãs e mostrou porquê ao vencer o primeiro set sob um sol radioso na Rod Laver Arena.

A norte-americana Gauff, que ainda não tinha perdido um set em 2025, entrou a disparar no início do segundo set e foi recompensada pela sua pontaria mais agressiva quando empatou o encontro a 1-1.

Bencic tentou atacar o serviço de Gauff no jogo de abertura da decisão, mas a campeã do Open dos Estados Unidos de 2023 fechou a porta antes de quebrar para 3-1, quando o cabo de rede conspirou duas vezes contra a sua adversária.

A suíça de 27 anos parecia estar a perder a sorte e Gauff venceu os últimos três jogos para selar a vitória e marcar um encontro nos quartos de final com a espanhola Paula Badosa.

"Achei que no primeiro set ela jogou um excelente ténis, foi difícil para mim estar mais ofensiva", disse a jovem de 20 anos: "No geral, estou satisfeita com a forma como joguei, o primeiro set podia ter corrido a meu favor com mais alguns pontos e joguei de forma mais agressiva no segundo set, para depois voltar a dar o meu melhor no terceiro."

Gauff não estará totalmente satisfeita com nove duplas faltas num total de 45 erros não forçados, nem com uma taxa de sucesso no seu segundo serviço de cerca de 40%, uma vez que procura, pelo menos, igualar a sua campanha até às meias-finais em Melbourne no ano passado.

"Trabalhámos muito na pré-época, mas é óbvio que ainda me falta muito para atingir o meu objetivo", disse Gauff: Há alguns anos, se perdesse o primeiro set, poderia perder o jogo e lembro-me de o meu pai ter dito: 'Temos de te tornar mais forte'. Estava apenas a tentar colocar-me numa posição em que pudesse sair do campo e sentir-me orgulhoso de mim próprio."

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore