Mais

Open da Austrália: "Svitolina foi melhor do que eu, agora quero fazer bem as duplas", disse Paolini

Jasmine Paolini cumprimenta Elina Svitolina no final do encontro
Jasmine Paolini cumprimenta Elina Svitolina no final do encontroMartin KEEP / AFP
Jasmine Paolini reconheceu a superioridade de Elina Svitolina na sua eliminação no Open da Austrália, admitindo que não foi suficientemente incisiva no segundo set. Apesar da desilusão, a tenista toscana anunciou que vai agora concentrar-se nas duplas.

"Ela foi melhor do que eu e, se continuar assim, vai seguir em frente no torneio. No entanto, ainda não acabou para mim, quero fazer um bom trabalho em pares", afirmou Jasmine Paolini, sem esconder a desilusão pela sua eliminação no Open da Austrália: a líder do ténis italiano teve de ceder perante Elina Svitolina, que passa aos oitavos de final.

"Devia ter sido mais incisiva no início do segundo set. Se não tivesse feito pausas, se me tivesse colado a ela na pontuação, algo poderia ter mudado. A partir desse momento, ela manteve um nível superior ao meu, o ténis dela subiu, o meu desceu", sublinhou Paolini.

"Tinha treinado com ela esta semana e sabia que ela estava a jogar a um nível muito bom ", acrescentou a tenista toscana.

"O primeiro set correu bem, estava a tentar manter a intensidade dos meus pés e do meu braço alta e ela estava definitivamente a bater mais devagar do que nos outros dois sets", disse Paolini.

"O meu treinador dizia-me para manter a intensidade dos pés alta, mas eu estava muito nervosa e não conseguia ser clara naquele momento, faltava-me concentração. Dois ou três pontos mal jogados a este nível fazem a diferença. Foi um jogo de alto nível e ela está a jogar muito bem, se continuar assim pode chegar muito longe no torneio. É uma jogadora de grande qualidade, está a jogar a um nível elevado há muitos anos e sabe como ganhar jogos. Hoje foi melhor do que eu", assumiu a italiana.