Raducanu, número um britânica, termina colaboração com Roig, antigo treinador de Nadal

Raducanu em ação
Raducanu em açãoReuters / Tingshu Wang

A número um britânica, Emma Raducanu, anunciou o fim da sua colaboração com o treinador Francisco Roig, ao fim de seis meses, revelou a campeã do US Open de 2021 esta quinta-feira.

A separação surge pouco depois da eliminação de Raducanu na segunda ronda do Open da Austrália, em que a jogadora de 23 anos perdeu por 7-6(3) e 6-2 frente a Anastasia Potapova.

Raducanu tinha contratado o espanhol em agosto, a tempo inteiro, apostando num treinador com vasta experiência em torneios do Grand Slam. Roig integrou durante muitos anos a equipa técnica de Rafael Nadal, ao longo de grande parte da carreira do espanhol, vencedor de 22 títulos do Grand Slam.

"Apesar de termos chegado juntos à conclusão de que não devemos continuar, quero que saibas que estou muito grata por tudo o que me ensinaste ...", escreveu Raducanu no Instagram.

Roig foi o oitavo treinador na carreira de Raducanu, numa sucessão que continua a marcar o percurso da britânica. Desde a sua surpreendente ascensão em Flushing Meadows, Raducanu tem tido dificuldades em encontrar estabilidade na equipa técnica.