Mais

Sabalenka após vitória contra Paula Badosa: "Joguei um jogo incrível"

Aryna Sabalenka esta quinta-feira
Aryna Sabalenka esta quinta-feiraYUICHI YAMAZAKI/AFP
A bielorrussa Aryna Sabalenka estava muito satisfeita por ter jogado "um ténis incrível" para vencer a espanhola Paula Badosa nas meias-finais do Open da Austrália, em Melbourne, esta quinta-feira.

Recorde as incidências da partida

Depois de estar a perder por dois jogos a zero e 0/40 no terceiro jogo do encontro, "joguei um grande ténis e fiz um jogo incrível", comentou a número 1 mundial.

Depois de ter recuperado de uma desvantagem no terceiro jogo, Sabalenka assumiu o controlo do encontro e bateu dois winners consecutivos para vencer por 6-4 e 6-2.

"Honestamente, não tenho preferência pela final. Não importa quem está à minha frente, a jogadora que lá estiver estará em boa forma e será uma grande batalha", avisou a bielorrussa de 26 anos, que procura o terceiro título consecutivo no Open da Austrália.

Nenhuma mulher triunfou três anos seguidos em Melbourne desde a suíça Martina Hingis, que conquistou o título ininterruptamente entre 1997 e 1999.

Antes dela, quatro mulheres tinham conseguido o triplo no Open da Austrália: Margaret Court (1969-1971), Evonne Goolagong (1974-1976), Steffi Graf (1988-1990) e Monica Seles (1991-1993).

"É uma loucura ter conseguido colocar-me nesta posição em que tenho a oportunidade de juntar o meu nome a estas lendas. Nem sequer podia sonhar com isso. Significaria muito para mim", disse Sabalenka, que terá uma fonte extra de motivação no sábado.