Simona Halep, cuja carreira foi interrompida por uma suspensão por doping, que foi reduzida em recurso este ano, recebeu um wildcard para as eliminatórias do Open da Austrália na semana passada. A tenista romena terminou em segundo lugar em Melbourne em 2018.
Ela também deveria participar de um torneio de aquecimento em Auckland. Halep jogou pela última vez no evento de exibição da World Tennis League em Abu Dhabi na semana passada.
"Depois de jogar em Abu Dhabi, infelizmente voltei a sentir dores no joelho e no ombro. Depois de uma longa discussão com a minha equipa, concordámos que era razoável adiar o início da minha época", escreveu Halep no Instagram.
"Não era o que eu queria, mas gostaria de agradecer aos organizadores dos torneios de Auckland e da Austrália pelos wildcards e lamento não os poder aceitar desta vez", acrescentou.
A romena disse que tenciona regressar a Cluj, a sua cidade natal, no início de fevereiro.
Halep foi provisoriamente suspensa em outubro de 2022 após testar positivo para roxadustat - uma droga proibida que estimula a produção de glóbulos vermelhos - no US Open daquele ano.
Foi então suspensa por quatro anos, um período que foi reduzido para nove meses em março, após um recurso ao Tribunal Arbitral do Esporte.
A campeã de Wimbledon de 2019 negou ter tomado roxadustat conscientemente, culpando os suplementos contaminados pelo seu teste positivo.