O norte-americano realizou uma época de 2025 muito consistente, conquistando títulos em Eastbourne e Estugarda e garantindo a qualificação para as ATP Finals, apesar de estar a lidar com tendinite.
"Não consegui realmente (focar-me) em nada específico", afirmou no site da ATP Tour sobre o trabalho realizado durante a pré-época: "O meu objetivo foi mesmo tentar recuperar o joelho. Continuo com uma tendinite bastante séria e é algo que demora muito tempo a desaparecer."
Apesar da inflamação persistir, o norte-americano referiu que não considera o problema suficientemente grave para justificar uma paragem total no circuito.

"As exigências de competir tornam muito mais difícil livrar-me disto, mas ao mesmo tempo não quero parar completamente durante quatro meses para tentar recuperar, quando sinto que por vezes consigo jogar apesar do problema", explicou: "Por vezes torna-se demasiado complicado para conseguir jogar, mas esse foi realmente o foco das seis semanas de pré-época: fazer muita reabilitação e reforço muscular, tentando criar uma base para, talvez, começar a melhorar. Talvez, daqui a alguns meses de competição, consiga ultrapassar isto."
Fritz inicia a sua campanha de 2026 na United Cup de equipas mistas, em Perth, liderando a Equipa dos EUA ao lado de Coco Gauff, antes do Open da Austrália em Melbourne, a partir de 18 de janeiro.
