"Uma história incrível", disse Alexander Zverev, entusiasmado, antes do jogo dos oitavos de final da jovem de 23 anos contra a número dois mundial Iga Swiatek, na segunda-feira (8:00).
"Ela vai jogar contra o Iga no Centre Court amanhã e deve gostar disso", referiu Zverev.
Os sucessos de Lys são "muito merecidos", explicou Zverev.
"Espero que ela leve isto consigo e que possa continuar a jogar os próximos torneios assim e que não seja apenas uma coisa de uma semana", disse.
Zverev não conhece Lys "muito bem", disse o campeão olímpico de Tóquio. "Mas ouvi dizer que ela é incrivelmente talentosa e espero que continue a subir no ranking", desejou.
Livre de qualquer pressão
Lys, que tal como Zverev é natural de Hamburgo, está atualmente a viver uma viagem louca em Melbourne. Na passada terça-feira, apenas 15 minutos antes do seu jogo da primeira ronda, soube que poderia participar no torneio como "lucky loser".
Jogou livremente e venceu claramente a favorita local Kimberly Birrell em dois sets. Depois, venceu a segunda e a terceira rondas, fazendo história no ténis: Lys tornou-se a primeira mulher "lucky loser" a chegar aos oitavos de final do torneio de Melbourne.