Reveja aqui as principais incidências da partida
Clara Tauson estava à procura de vingança contra Mirra Andreeva na noite de quarta-feira, mas teve de se ver novamente derrotada pela russa de 18 anos pela quarta vez este ano.
A dinamarquesa jogou um primeiro set fantástico e colocou Andreeva completamente nas cordas, mas a russa, defensivamente forte, conseguiu voltar ao jogo apesar das explosões de raiva. E, no final, Tauson caiu por terra. Mirra Andreeva, terceira cabeça de série, venceu por 3-6, 6-3 e 6-1 e Clara Tauson foi eliminada do torneio WTA 500 de Bad Homburg, na Alemanha.
A dinamarquesa vai agora tentar recuperar o moral antes de Wimbledon, que começa na segunda-feira.
Logo no primeiro jogo, nada indicava que Clara Tauson iria ganhar o primeiro set. Mirra Andreeva mostrou o seu habitual alto nível e conquistou um break point, mas Tauson sobreviveu graças a dois grandes serviços. Em vez disso, Clara Tauson conquistou o primeiro break do encontro para fazer 4-2 e, com o seu primeiro serviço a funcionar bem, nunca permitiu que Andreeva voltasse a entrar no set, vencendo por 6-3.
Andreeva foi então para o balneário para se reencontrar e recuperou gradualmente o seu jogo elegante no segundo set, apesar dos momentos de frustração em que bateu com a raquete nas coxas. Mas Andreeva ainda conseguiu um break point a 3-2 e, apesar de Tauson ter tido oportunidades de ouro para o salvar, um par de pontos desleixados permitiram a Andreeva assumir uma vantagem de 4-2 e a russa nunca permitiu que Tauson tivesse hipóteses de recuperar o break.
O terceiro set foi semelhante ao segundo. Tauson mostrou um nível muito alto em alguns momentos, mas a defesa de Andreeva funcionou de forma excelente, apesar de ela ainda estar incrivelmente furiosa consigo mesma. E quando a russa serviu a bola para o seu backhand, Tauson teve dificuldade em preparar alguma coisa. Andreeva quebrou para fazer 2-1, e então Tauson começou a ceder e desmoronou no final do set.