Recorde as incidências da partida
Com Wimbledon a começar na próxima semana, a antiga número um mundial mostrou que estava no bom caminho na relva, superando a italiana, finalista de Wimbledon do ano passado.
"Estou super feliz e não estava à espera disto. Limitei-me a fazer o meu trabalho, sabia o que queria jogar e fui em frente", disse Swiatek numa entrevista após o jogo.
"Estou contente por ter mantido o ritmo até ao fim do jogo. Não a podemos deixar voltar ao jogo porque ela é uma lutadora. Eu só queria ir em frente e fazer os meus golpes", acrescentou.
A polaca, que já venceu o Open de França quatro vezes e um Open dos Estados Unidos, não disputou qualquer outro torneio de relva esta época antes do início de Wimbledon na próxima semana, optando por uma semana de treinos em Maiorca antes de competir em Bad Homburg.
Swiatek nunca foi incomodada pelo italiana no primeiro set, tendo-o vencido em 29 minutos, graças a três breaks.
As duas jogadoras trocaram breaks no início do segundo set, mas Paolini continuou a lutar para manter o serviço e conter a agressividade da polaca, que chegou a estar a ganhar por 4-2.
Swiatek selou a vitória com um winner de forehand no seu terceiro match point para garantir um lugar na final, onde irá enfrentar a cabeça de série Jessica Pegula ou a checa Linda Noskova na final de sábado.