Nos quartos de final de sexta-feira, houve três desistências. Felix Auger-Alliasime, Denis Shapovalov e Casper Ruud foram forçados a desistir, depois de terem jogado pelo menos um set nos seus encontros.
Auger-Alliasime sofreu um problema no joelho esquerdo, depois de perder o primeiro set por 3-6 contra Jaume Munar, de Espanha.
Denis Shapovalov seguiu o seu compatriota no seu jogo seguinte. O canadiano retirou-se ao fim de uma hora e 38 minutos do seu encontro com João Fonseca, altura em que liderava por 6-3, 3-6 e 1-4. A causa da desistência de Shapovalov foi também uma lesão no joelho, mas na perna direita.
Para o brasileiro João Fonseca, de 19 anos, esta é a sua primeira qualificação para as meias-finais de um torneio ATP 500.
O único duelo disputado até ao fim foi o jogo entre Ugo Humbert e o vencedor do ano passado, Reilly Opelka. O francês venceu em dois sets, 7-6 (7/0), 6-4.
O último jogo dos quartos de final colocou Casper Ruud, o principal favorito do torneio, perante o público da casa. O norueguês perdeu o primeiro set por 6-7 (1/7) com Alejandro Davidovich Fokina no tiebreak e pediu assistência médica. Depois de ter sido tratado ao tornozelo, Ruud decidiu que não podia continuar o jogo e "atirou a toalha ao chão".
Os organizadores e os espectadores esperam agora que as duas meias-finais do torneio não sejam afetadas por lesões.
