Mais

Ténis: Gauff começa a defesa do título em Pequim com uma vitória

Gauff celebra a vitória
Gauff celebra a vitóriaWANG ZHAO / AFP

Coco Gauff deixou para trás a russa Kamilla Rakhimova por 6-4, 6-0 nesta sexta-feira e garantiu o seu lugar nos oitavos de final, tentando repetir o título do Open da China.

Reveja aqui as principais incidências da partida

A número três do mundo, dos Estados Unidos, vai agora enfrentar em Pequim a canadiana Leylah Fernandez, que venceu com autoridade a grega Maria Sakkari por 6-2, 6-0.

Na sua primeira aparição desde o US Open, Gauff venceu um longo segundo jogo, salvando quatro pontos de break e empatando em 1-1 com um winner cruzado. Foi a americana que conseguiu o primeiro break, colocando a bola mesmo na linha para assumir vantagem de 4-3. Venceu o jogo seguinte e, embora Rakhimova tenha resistido mais uma vez, a campeã defensora de Pequim garantiu o triunfo.

Uma Gauff cheia de energia quebrou o serviço da adversária sem perder um único ponto no primeiro jogo do segundo set e defendeu contra uma Rakhimova combativa para fazer 2-0.

A americana de 21 anos lutou para salvar três pontos de break contra a russa, número 89.ª do ranking, que se mostrou frustrada mas desafiadora, e somou o seu terceiro jogo consecutivo. Gauff resolveu rapidamente o resto do encontro, sem dar chance de recuperação à russa de 24 anos, e fechou o encontro com um "pneu".

A maior rival em Pequim é a número dois do mundo, Iga Swiatek, que chega após conquistar o título em Seul, depois da desistência da número um Aryna Sabalenka.