Mais

Ténis: Iga Swiatek supera com facilidade Yuan Yue no Open da China

Iga Swiatek devolve uma bola a Yuan Yue
Iga Swiatek devolve uma bola a Yuan YueLINTAO ZHANG / GETTY IMAGES ASIAPAC / Getty Images via AFP

Iga Swiatek venceu confortavelmente a jogadora local Yuan Yue no Open da China, no sábado, avançando para a terceira ronda com um triunfo por 6-0, 6-3, começando assim sua busca pelo título.

Reveja aqui as principais incidências da partida

A número dois do mundo, da Polónia, vai agora enfrentar a colombiana Camila Osorio, 83.ª do ranking, que derrotou a russa Anna Kalinskaya 6-1, 4-6, 6-4.

Swiatek quebrou o serviço cedo para ditar o ritmo de uma partida que acabou sendo unilateral diante de Yuan, levando o primeiro set sem ceder nenhum jogo quando a convidada chinesa mandou a bola para fora. Apoiada pelas bancadas, a número 110 do mundo mostrou mais resistência no segundo set, mas Swiatek fechou a partida quando Yuan devolveu a bola na rede.

Swiatek, que chegou à capital chinesa após conquistar o título em Seul, elogiou sua adversária ao final do encontro.

"Ela leu muito bem a partida", comentou Swiatek: "Não foi fácil e cada jogo foi muito disputado."

A seis vezes campeã de Grand Slam é a principal favorita em Pequim depois de a número um do mundo Aryna Sabalenka ter se retirado por lesão. Swiatek venceu o prestigiado torneio WTA 1000 em 2023, mas ficou fora da edição anterior por motivos pessoais.

Mais tarde, soube-se que ela aceitou uma suspensão de um mês por doping após testar positivo para uma substância proibida.

"Tenho ótimas recordações," disse Swiatek sobre seu histórico na capital chinesa: "Mas cada torneio é uma história diferente, então é preciso começar do zero e lutar."

Também no quadro feminino, a número cinco do mundo Mirra Andreeva, da Rússia, superou sem dificuldades Zhu Lin, da China 6-2, 6-2 e a norte-americana Emma Navarro venceu a romena Elena-Gabriela Ruse 6-3, 7-6(0).